quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Guia dos Zumbis para o seu RPG

É nós!
Não me apresentei formalmente para vocês caros seguidores do MalkBlog, meu nome é Ramiro, isso ai Ra de Raquítico e miro de Belmiro, jogo RPG desde meus 10 anos. Tudo começou com aqueles jogos criados em casa mais um dia cheguei a uma livraria e um cara me mostrou um guia de D&D, foi meu primeiro contato com um livro de RPG e não, eu ainda não descobri que era o cara...
Deixando isso de lado todos vocês devem ter percebido que os mortos estão invadindo o mundo... Quer dizer, a internet. Minha experiência com jogos de zumbis começou quando eu narrava Tormenta os meus vilões favoritos eram os necromantes, mas fora isso eu tive oportunidade de jogar alguns temas como Resident Evil.
        Andei dando umas olhadas na rede e fui notando que alguns livros como Cidade dos Mortos – Eles não morrem, que começa como qualquer história de mortos vivos, mas com uma leitura simples; Zumbis - O livro dos mortos, que trata de um analise de filmes de horror desse tipo, foram escritos com o tema de mortos-vivos. tRPGs como Terra Devastada e One Shot Diares, Filmes como Survival of The Dead (Ilha dos Mortos - 2009) e Zumbieland (Zumbilândia - 2010), Jogos de Computador e seriados como The Walking Dead entre outros projetos. Para entrar no clima, trago para vocês, caros leitores, o guia temático de mortos vivos para introduzir ou (e) atualizar seu cenário.


Apocalipse:
        Esse pode ser considerado o tema mais abordado ultimamente, alguns fatores representam esse tipo de cenário e de certa forma depois de um tempo para o RPG esse tema começa a ficar muito fraco, o bom é a possibilidade de aplicar outros temas na história e montar um tema alternativo.
Fatores:
·        Luta pela sobrevivência
·        Essas pessoas estão sozinhas
·        Os mortos são as únicas companhias dessas pessoas
·        Poucos recursos existem e com isso eles devem ir mais fundo nas cidades para poderem arrumar comida, bebida e abrigo.
OBS: Esse tipo de tema é um pouco genérico e por isso podem ser aplicados outros tipos de temas.
 Quarto Branco:
         Esse tema eu usei há algum tempo. Presos em um quarto de UTI os personagens acordam e descobrem que estão presos usando os objetos do local tentam abrir a porta quando descobrem que não estão tão sozinhos como deveriam está.
Fatores:
·        A fuga é um dos fatores mais importante nesse tema;
·        O grupo está na maioria, mas caso o narrador queira aos poucos ele pode reverter essa situação;
·        Os motivos dos mortos não terem um descanso pode ser ligado a doença e vírus, essas são as maneiras mais prováveis de contaminação em um hospital;
·        Em vez de um hospital pode ser outro lugar, mas eles devem está presos;
·        O cenário deve ser explorado tanto pelos jogadores quanto pelo narrador, a falta de armas deve ser substituída por coisas do local.
OBS: Os motivos dos Pjs estarem nessa história podem ter ligação com a infecção, eles podem ter sofrido um acidente muito serio e foi experiência de algum tratamento novo, podem ter sido selecionados para ser estudado, seu organismo podem ser mais resistente a infecção, pode ter vários motivos.
 Busca Macabra:
         Um grupo especial é escolhido para fazer o reconhecimento de um lugar e buscar uma pessoa ou objeto, esse grupo pode ser afiliado a o exercito ao um laboratório ou simplesmente um grupo da policia especial.
Fatores:
·   Esse tipo de história também é genérico o bastante para se unir a outros temas;
·     Eles são especialistas sabem em parte o que está acontecendo e o que espera por eles;
·     Podem vim com equipamentos especiais, preparados para o ambiente que vão enfrentar.
OBS: Esse tipo de história pode ser somado com qualquer outro tema para complementar a aventura e desse ponto fazer outros universos de jogo, a quantidade de mortos-vivos também podem ser variados já que o grupo é um grupo especialista.
 Abandono:
         Os deuses deram as costas ao povoado e quando as pessoas morrem não tem para onde ir.
Fatores:
·        Esse tipo de jogo envolve esperança, vontade de acreditar que existe uma segunda oportunidade de salvação;
·        Ninguém que se tornar um morto-vivo, as pessoas temem a morte e medo de encarar seus conhecidos, normalmente eles são nômades, buscando resposta, buscando salvação.
OBS: A saída nesse jogo pode ser colocada em uma profecia um artefato antigo ou simplesmente uma coisa totalmente diferente, a questão é que as pessoas não têm muita esperança e o grupo pode ser o único vestígio desse sentimento, eles devem lutar para proteger o que resta ainda de suas mentes.
         Agora que estão prontos para uma aventura sombria é bom preparar o ambiente, coloque uma trilha de terror e ascenda à lanterna antes de começar a contar a história, o resto eu não preciso ensinar é só se divertir.

Um comentário :

  1. Bom post....... Mas poderia falar da origem das infcções tbm!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...