Editorial

Muita coisa se passou desde aquele longínquo Outubro de 2004...


Enquanto os preparativos para a confraternização continuam consegui sair um pouco dos meus afazeres para falar abertamente com todos vocês que são o motivo pela qual trabalhamos.

Jovens inexperientes e idealistas. Posso nos definir desta maneira lá atrás. Não se enganem, não foi nada fácil, nem sempre saiu tudo como planejado, tivemos que abandonar vários projetos, tinha hora que a coisa simplesmente não andava. Mas o Malkavianos, antes de ser um clube de RPG é um ponto de encontro de amigos. Sempre tivemos consciência da individualidade de cada um e acreditem se quiser, a cada projeto que fazíamos, a opinião individual de quem fazia  parte desta iniciativa era levada em consideração.

Não somos um clube de cargos, burocracia e estrutura. Não temos condições de fazer o melhor, mesmo sabendo como chegar lá. Aqui você não vai encontrar gente que é facilmente rotulada, nerds, metaleiros, senhores do saber. Não. Aqui estão todos misturados e ninguém (ou quase) ninguém tem cara de RPGista.

O crescimento deste projeto foi inevitável, a simplicidade foi ficando para trás. Antes dava para escutar todas as 20 pessoas que compareciam na escola para trocar umas ideias e jogar RPG. Como fazer isso hoje tendo que manter uma postura, administrar blogs, redes sociais, patrocinadores, parcerias, eventos e muito mais gente?

Quem curtia a simplicidade da Escola deve ter estranhado um pouco, o trabalho que fizemos no passado inevitavelmente levou a esta ascensão inesperada.  Muitos ainda querem somente chegar ao colégio falar com a turma e jogar o seu RPG em baixo da árvore comendo biscoito com refrigerante.

Com esta confraternização percebi o quanto é difícil organizar um evento. Horas sem dormir ansiedade, expectativa, imprevistos acontecendo... Até que a gente para e pensa: mas é só a nossa reunião de sempre, simples, underground. Aí a gente lembra que são as pessoas de sempre só que mais velhas, que anda não enriquecemos e que isso que estamos fazendo é o que dá pra fazer. Lembramos enfim que não temos estrutura, ar condicionado, mesas de mármore, um local próprio... Mas que isso nunca nos impediu de fazer nada.

Então lembramos que o Malkavianos não tem estrutura. Tem pessoas. E isso meu amigo é bem mais difícil de derrubar.

Essas “pessoas” estão esperando por vocês para confraternizar.

Quem sabe um dia não conseguimos a outra parte?


Ailson Lima, Colunista de Variedades/Nostalgia, é estudante de jornalismo na UFPE, nasceu no Recife-PE e atua na área como assessor da secretaria de Saúde do Recife. Amante de filmes trash dos anos 80 e dos Peanuts, adora uma boa culinária e dias de chuva.



Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...