quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UFOs, infinito e além...

Por Ailson Lima

Há outros seres inteligentes no Cosmo? Será admissível que nós habitantes deste mundo do século XX, não somos o único ente vivo, de espécie semelhante, em todo o universo? 

A luz acabou. Breu total. As pessoas se preocupam com velas e correm pra dentro de casa. É assim o blackout na vizinhança. Para a vizinhança. Um Rpgista pega uma lanterna, uns biscoitos, e vai explorar esse mundo escuro. Da pra ver o céu agora. Tanta estrela, tanta coisa estranha e um questionamento: há vida em outros planetas?


Essa é uma pergunta chave da humanidade. Desde o início dos tempos o homem se deparou com o desconhecido e foi, na medida da sua compreensão, fornecendo sentido para aquilo que não compreendia. Há quem diga que os deuses eram alienígenas, que as pirâmides do Egito e uma série de coisas foram feitas com tecnologia de outro mundo. O mistério que cerca este tema é amplo e gostaria de comentar com vocês sobre casos famosos que nos fizeram pensar um pouco mais a respeito dos nossos amigos marcianos. Estão prontos? Leia essa matéria ouvindo isso aqui.




Arquivos Secretos da Aeronáutica

O que as autoridades escondem?
Por que será que as forças armadas lá do céu escondem tanta coisa? Do que eles têm medo? O que será que presenciaram e não podem dividir com a população? Recentemente a aeronáutica brasileira divulgou documentos inéditos sobre encontros com OVNIS, os relatos falam sobre diversos encontros com supostos OVNIs e podem ser conferidos aqui. 
Em 2009 Edgar Mitchell, antigo astronauta da NASA, que já esteve na Lua, garantiu que os extraterrestres existem e que durante a sua carreira teve conhecimento de várias visitas de OVNI ao planeta Terra,. A NASA prontamente alegou que não vigia Ets e que não estaria encobrindo a existência deles.

ET de Varginha e Chupa Cabras

Não gosto nem de lembrar, mas quem viveu os anos 90 e teve que aturar o domingo legal, com certeza ouviu falar do ET de Varginha e do Chupa Cabras. Terror das crianças da época, esses seres causaram muita polêmica. Só depois descobrimos que era tudo mentira.

Área 51

Oh!
A área 51, no deserto de Nevada EUA, é tema de diversos documentários e de muita conversa entre ufólogos. Isto porque de acordo com boatos, o governo americano esconderia vestígios de contatos com ETs por lá. Não só isso, seria na Área 51 que estariam sendo realizados estudos avançados sobre o assunto. Conspiração que dá uma ótima história de RPG né? Tem um documentário interessante no youtube. Olhem aqui.






Mais curiosidades sobre os ETS...

A UFOLOGIA não é tratada como uma ciência pois não possui fatos empíricos que possam  ser comprovados.

OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, também chamado de UFO (sigla de Unidentified Flying Object) em inglês. E.T é sigla para Extra terrestre então se você der de cara com um ser esquisito ele não é um OVNI, combinado?

Até que o ET de Varginha é simpático né?
Gostaria de ver um OVNI? Quer ter algum tipo de contato alienígena, ainda que seja de zero grau? A principal dica é: afaste-se dos centros urbanos. A probabilidade de um disco voador aparecer no centro da cidade é infinitamente menor do que em um local ermo, sem poluição e com boa visibilidade.

Conhecida por causa do “ET de Varginha” - um suposto incidente ufológico ocorrido em 1996 -, a cidade mineira de Varginha possui uma estátua em homenagem ao “ilustre visitante”, além de vários pontos de ônibus e uma caixa d’água gigantesca em formato de disco voador. Diversas lojas vendem souvenires do visitante alienígena.Vai lá!

Marcas em Nazca. Evidências?
O escritor suíco Erich von Däniken ficou famoso nos anos 70 graças ao livro Eram os Deuses Astronautas?. Nele, Däniken levanta a hipótese de que a Terra foi visitada por extraterrestres em diversas ocasiões no passado. As provas seriam as Pirâmides do Egito, as linhas de Nazca, os moais da Ilha de Páscoa e o monumento de Stonehenge. Däniken argumenta que obras monumentais como as pirâmides egípcias só podem ter sido construídas com a ajuda de tecnologia alienígena. As linhas de Nazca seriam , do seu ponto de vista, sinais e pistas de pouso de naves extraterrestres. 

Recomendo que assistam "Sinais" antes de dormir.
                                                                                Filmes sobre contatos imediatos: Fogo no Céu, Marte Ataca, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, ET – o Extraterrestre, Contatos Imediatos de Quarto Grau, Guerra dos Mundos, Starman, Pequenos Invasores, AI – Inteligência Artificial, Transformers, O Predador, Contatos de 4º Grau, Sinais...

Personagens da cultura pop que vieram “de outros planetas”: Superman, National Kid, Pequeno Príncipe, ET, Alf (ele mesmo, o ETeimoso), Surfista Prateado, Stitch e Tio Martin (de Meu Marciano Favorito), entre outros. 

Os lugares do Sistema Solar mais propícios à vida extraterrestre são o planeta Marte, além das luas Europa (do planeta Júpiter), Titã (do sistem da Saturno) e Tritão (de Netuno). 

Segundo os astrônomos, é impossível que uma nave vinda de outro sistema planetário faça uma visitinha a Terra. Eles argumentam que as longas distâncias, além da dificuldade de obter a energia necessária para a viagem, tornam essa possibilidade praticamente nula.

Até agora foram descobertos cerca de 400 planetas fora do Sistema Solar, mas os astrônomos suspeitam que esse número seja infinitamente maior. Alguns acreditam que a maior parte das estrelas possui planetas girando ao seu redor. Levando em conta que as galáxias menores possuem cerca de 100 bilhões de estrelas e as maiores, como a M87, trilhões de astros… quantos planetas você acha que existem no Universo? Um lembrete: há outros 125 bilhões de galáxias no Universo visível.É muito espaço pra pouca gente né não?


Agora que você já sabe que provavelmente não está sozinho no mundo, cá entre nós: Seu amigo tá estranho? Você esqueceu o que comeu no almoço? Acordou com dores estranhas? Hum... Pode ter sido caso de contatos de 4º grau... Vai saber...Eles podem estar mais perto do que você imagina...

Vão olhar o céu agora que eu já vou indo, até segunda!


Um comentário :

  1. Lázaro 'Arauto' Júnior25 de outubro de 2011 às 15:52

    Fascinante! Isso tudo é ainda mais legal pra mim que viveu o finalzinho da Era da Ficção Científica. Eu tinha uns amigos que juntos montamos um rádio de para captar transmissões que achávamos ser do espaço sideral.
    Tempinho bom...

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...