domingo, 12 de fevereiro de 2012

Heroclix, o jogo de miniaturas invade Recife!


Uma mistura de jogo de estratégia com o hobby de colecionar miniaturas, Heroclix tem atraído seguidores devido ao seu fácil acesso, qualidade das peças e possibilidade de se reunir com uma turma para jogar nas horas de folga.


Por Ailson Lima

Para os fãs dos grandes heróis da Marvel e da DC Comics Heroclix é um prato cheio. Primeiro porque você vai poder colecionar as peças dos seus preferidos e segundo pois é um jogo de estratégia elaborado porém fácil de aprender. A possibilidade de montar equipes com os seus personagens preferidos como Os Vingadores, X-man, Quarteto Fantástico, Wacthman e outros enriquece ainda mais o jogo.




As partidas acontecem em terrenos conhecidos por aqueles que curtem quadrinhos, são mapas quadriculados de papel que servem para de campo de batalha para as miniaturas durante as batalhas.As coleções de Street Fighter e O Senhor dos Aneis abrem o leque de possibilidades e são ideais para quem preza pelo custo benefício e sempre quis colecionar miniaturas destes temas.

No Recife o ponto de encontro é a Loja Fênix Comic Shop e Caverna do Dragão. Uma das nossas colaboradoras e jogadora de Heroclix e RPG Suhellen Coutinho deu uma passada na Fênix para mostrar para vocês como funcionam as coisas por lá. Esse que vos fala cobriu o torneio deste último domingo (12) na Caverna e pretende esclarecer as dúvidas de muitos curiosos. Vocês estão prontos?


Loja lotada, clima de boa vizinhança e combates galácticos. Assim foi o torneio realizado neste último sábado (11) na Fênix Comic Shop. Bendita entre os marmanjos, mas sempre acompanhada do seu namorado, Marcelo Cremoso, a nossa colaboradora Suhellen conversou com os jogadores e não podia deixar de entrevistar quem a iniciou nas partidas: Luan Lima.

Luan é amigo de Suhellen e participa dos jogos na Fênix Comic Shop e Caverna do Dragão sempre que pode. Ele conta que a primeira vez que ouviu o nome "Heroclix" foi através de um parceiro e primo de Suhellen , Fabrício Coutinho, em uma partida de Basquete de Rua. “Ele me informou que o jogo envolvia heróis da Marvel e da DC Comics. Na mesma hora, me interessei”, explica. Luan disse ainda que quando chegou em casa pesquisou na internet sobre o tal do Heroclix e acabou virando fã sem nem mesmo ter alguma peça.

Luan, Marcelo e Denisson na Fênix
Os points do Heroclix

Aos poucos a Fênix Comic Shop foi abrindo espaço para os jogadores de Heroclix sediarem as suas partidas, comprarem e trocarem peças. Fafá Lira e Kataria são as responsáveis por toda a turma e oferecem todo o apoio para aqueles que estão interessados em conhecer o jogo. Além da Fênix, lojas como a Caverna do Dragão oferecem espaço e apoio aos interessados chegando lá, procure por Chris que ele terá prazer em atender você.

Os torneios acontecem todo sábado e domingo nas respectivas lojas:

Fênix Comic Shop - Galeria Conselheiro Portela - Loja 3. Rua Conselheiro Portela, 665 - Espinheiro. Recife-PE (Em frente ao Delivery do Restaurante China 48)2

Caverna do Dragão - Rua Clube Náutico Capibaribe, Nº 27 , Primeiro Andar, Edifício Lusíadas - Uma Rua depois do Cinema São Luiz.

Torneios e Jogos Forfun

Os torneios são frequentes no mundo do Heroclix apesar de não ser regra. Em Pernambuco, assim como em outros estados do Brasil, existe uma Liga Oficial que organiza as competições, distribui as premiações e promove encontros. Os torneios estão abertos para qualquer um  e o jogador não precisa gastar rios de dinheiro para montar um time competitivo. O estudante de Letras, André Nascimento (20) começou a jogar há dois anos devido ao seu interesse por HQs e já conseguiu vencer o seu primeiro torneio “Foi no final do ano passado e a final foi bem disputada”, ressalta. André fala ainda que começou aos poucos e a inclusão no grupo é fácil “Eles emprestam peças e te dão todo suporte”, completa.

Você também pode jogar só para se divertir com os seus heróis das HQs preferidos. Que tal transportar as batalhas famosas dos quadrinhos para a mesa de jogo? Ou quem sabe até fazer um Crossover, já imaginou uma batalha entre o Quarteto Fantástico e os Vingadores? Outra opção, para quem não tem muito tempo para jogos e torneios é colecionar. A linha Heroclix oferece uma gama de super heróis famosos que ficam bem em qualquer estante.

Conseguindo novos jogadores

Para atrair novos seguidores para o hobby a receita é simples: receptividade. Interessei-me pelo jogo de miniaturas e logo a turma me deu todo o suporte para começar a jogar e colecionar as minhas próprias peças. Logo de cara descolei um Demolidor (Daredevil) e por causa dessa receptividade pretendo me aventurar em futuros torneios.

Matheus Dias é estudante e começou a jogar no evento Kanzen em uma oficina do jogo promovida pelo clube Malkavianos. “Foi muito bom aprender uma parte e começar a jogar por lá, pois era uma ótima atmosfera de se estar”, reforça.Luan Lima foi um dos organizadores da oficina, ele conta que depois dela a quantidade de jogadores praticamente duplicou em menos de dois meses.

Então quem tiver interesse não precisa se acanhar. Basta chegar em uma dessas lojas e
Como começar a jogar. Você vai poder conferir os jogos de Heroclix de perto no Omake 2012.

Dicas para começar a jogar (Por Júnior Lobo e outros colaboradores):




·         Heroclix, é um jogo tranquilo, mas, claro, assim como qualquer jogo competitivo, desentendimentos ocorrem, mas são ignorados, pois nossa diversão é maior que qualquer discussão.
·         Comece com miniaturas avulsas de heróis que você conhece e gosta.
·         Uma opção para o iniciante é o  Booster (conjunto de Heroclix) temáticos Starter/Fast Forces.
·         Para se integrar, participe do fórum de Heroclix, do Grupo no Facebook (Para quem mora em Recife) e marque para comparecer nos locais de jogo.
·         A melhor maneira de aprender é jogando, mas procure conhecer as regras antes de jogar, pelo menos a do seu time. Isso vai ajudar você nos torneios.
·         Apesar do preço compensar, comprar um Gravity Feed do Hulk não é um bom começo, pois de 10 peças apenas duas são boas.
·         Boosters sempre a melhor maneira de ter peças rápidas e com uma garantia de uma ou duas raras.


Essas foram as fotos desses dois dias de Heroclix:





















4 comentários :

  1. Muito boa a matéria, quero ver mais jogadores por aki em recife, parabéns galera do malkavianos

    ResponderExcluir
  2. boa matéria. Parabens

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe aonde compro miniaturas para d&d em Recife??

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...