quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MalkBlog entrevista uma contista dançarina

Ranúzia divide seu tempo entre o Ballet, os contos e o RPG
Jogadora de RPG desde os 15 anos, quando jogava Caçadores Caçados com os colegas de escola, Ranúzia é um exemplo de RPGista que aproveitou uma das possibilidades que este jogo de contar histórias oferece: a de escrever. Eram através de contos que Raw compartilhava as suas criações para o jogo Vampiro: a Máscara. A brincadeira passou a se tornar mais séria quando ela, que tem que dividir as atividades com as aulas de balett clássico, criou o Blog “Um conto e um Ponto” em parceria com o seu colega Adriano Almeida. Desde então o trabalho se expandiu e agora conta com a colaboração de escritores de Brásília e Curitiba.
O Malk Blog bateu um papo com essa RPGista Dançarina e trás em primeira mão um aperitivo para vocês! O que poderia ser melhor que um conto Malkaviano?



Uma Dança – Um conto Malkaviano

 Quase"Como uma música incansavelmente repetida, às vezes me pergunto se tudo isso é real. Pergunto-me como em uma década pode haver tantas mudanças, como me adaptei tão rápido?! Ganesha, a quem devo minha eternidade, sempre me alertou a cerca das conquistas que poderia obter se dançasse a música certa da forma correta, e do quanto era perigoso sujar as mãos com a política dos anciões. Belos conselhos...
 Meus gélidos pés descalços encontram meu mais novo lar, o piso frio de madeira da mansão Jardim de Pedra em Sorocaba/SP. Carrego pelas tiras um velho par de sapatilhas rosa desbotado que balança ao meu caminhar silencioso pelos corredores em direção a longa porta dupla. Ao atravessá-la um largo e clássico salão se revela, minha mente viaja nesse momento até meu antigo lar, onde contemplava do décimo andar minha doce Recife...
(Continua...)
Como surgiu a ideia de criar o blog "Um Conto e um Ponto"?
Qual o Rpgista que nunca quis dividir com todos, aquele histórico de personagem que ficou fantástico? Ou aquela cena maravilhosa da ultima sessão? 
 Eu já tinha um blog que trazia contos apenas de vampire, mas estava meio desanimada, quando Adriano Almeida teve a ideia de montar também um blog de contos. Unimos os trabalhos e convidamos mais dois amigos, Renata Fava de Brasília e Felipe Recka de Curitiba que também são apaixonados por boas histórias.
A experiência no By Night influenciou neste processo de criação? De que forma?
Antigo grupo do By Night regional
Sim, bastante. By Night (One World by Night) é um projeto mundial de Live Action de Vampire: A Máscara e como todo Live tem uma ligação muito maior com a poesia das cenas de que com as regras em si. Somos em sua maioria apaixonados por boas histórias e valorizamos a profundidade que cada personagem trás ao jogo. Para saber um pouco mais sobre o By Night acesse o site One Worldby Night

Como funcionam as publicações? O público pode participar?

Dividimos em dias (não religiosamente seguidos, enfatiza) as postagens. Escrevemos muitos dos contos, mas em sua maioria vem das pessoas que lêem o blog e nos enviam suas historias através dos e mails ligacontos@gmail.com e amelianolleto@gmail.com . Ou seja, a participação é vital! Recebemos cada conto com muito carinho e Sempre temos o total respeito pela autoria deles. Os contos podem ser de qualquer gênero (comédia, romance, drama.) e sobre qualquer estilo (D&D, Vampire, Mago, Tormenta, Changeling...). Apenas pedimos para que eles não sejam livros de 20-30 paginas. Brinca.

A interação é total e bem vinda. Abra as paginas do seu caderno e divida suas ideias conosco!

Acesse o blog desta turma http://umcontoeponto.wordpress.com/ E confira esta compilação de contos!

Você pode entrar em contato com os responsáveis pelo projeto, com certeza eles irão te responder assim que puderem:

6 comentários :

  1. O blog é muito bom e a dona dele é linda. Parabéns pela entrevista

    ResponderExcluir
  2. ^^ Você é suspeito pra falar né?

    Mas de fato, os contos estão bem legais. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. "Minha jogadora"... Parabéns pela entrevista e pela iniciativa do Blog. Tanto você quanto Adrianno, Renata e Felipe merecem salvas e fogos. Sempre é bom ler ótimas histórias.

    ResponderExcluir
  4. O blog é show de bola, não só pelos contos mas pela iniciativa de criar um espaço onde histórias que antes seriam renegadas ao esquecimento possam ser compartilhadas e gerar reações e inspirações em outros apreciadores da literatura fantástica, sejam rpgistas ou não.

    Parabéns a todos os seus idealizadores e a essa vampira dançarina em particular (que além de tudo é gente boa pacas, vejam só vocês...)

    Agora, num adianta só gostar, tem de mandar contos também, né galera?

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  5. Sou meio suspeito pra falar, mas posso sintetizar em uma só palavra : PERFEITO

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...