quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aventura : Batendo na porta errada

Seu vizinho pode ser um vampiro...
Por Ramiro Emanuel
         Estou aqui novamente fora de época para fazer uma postagem comemorativa, e se bem que esse dia até combina um pouco comigo, todos vocês que já devem ter feito de tudo para sua história de Halloween devem pensar se realmente já fizeram de tudo, sabe o que pode está sobrando? Não? Então eu mostrarei.
        Acredito que poucos entre vocês devem ter pensado em narrar alguma coisa como o tema: “doces e travessuras”, ou das pessoas baterem na porta errada, mesmo que tenham pensado nisso você deve ter ficado com uma dor de cabeça estilo: o que eu vou fazer para eles gostarem?
        Por isso que estou aqui, eu estou aqui para acabar com esses pequenos problemas e para começar nós vamos usar um pequeno exemplo.
         “Um grupo de jovens sai pela rua querendo aprontar com algum vizinho estranho e novo, eles se preparam para fazer um trote que nunca tinham feito na vida e invadem a casa do velho que quase nunca é visto durante o dia eles só não esperava que o velho era realmente uma criatura, um vampiro e dos amigos, só o mais novo sobreviveu.
        Ele corre com toda a sua força, manchado de sangue e com a roupa rasgada, está todo sujo e gritando por socorro, mas é halloween, quem escutaria o pobre coitado?”
        Usar o próprio dia e acontecimentos que são normais o narrador pode deixar a história bem criadas para todos, não é preciso fazer nada mal feito, fazendo dessa maneira tenho certeza que vai assustar.
        Outra coisa que pode ajudar muito nesse momento é o local do jogo, tente reservar um cantinho mais calmo, sem possíveis imprevistos, avise a seus parentes e visinhos para não se assustarem com as falas super criativas e tente deixa o clima parecido com o jogo ou seja: apague as luzes, acenda velas e coloque trilhas de terror (isso não deve ser tão complicado).
 Histórias simples:
        Quando começar a escrever as histórias tente colocar personagens figurantes sem rosto, eles podem ser de qualquer tamanho e idade, as crianças parecem ter uma penumbra na cara e fica impossível distinguir reações e observar seus olhos, os adultos sempre estão com suas bocas sorridentes mais  seus olhos estão sempre cobertos, os velhos parecem sempre está com raiva.
        “o jovem corre pedindo ajuda mais as crianças não olham para ele, passam direto, os adultos parecem gostar daquela piada e os velhos não abrem a porta, ele está só e a qualquer momento o vampiro vai começar a ir atrás dele.”
Pense duas vezes antes de bater numa porta...
        Outro detalhe importante é que se a cidade não vai acolher o mesmo, ele corre para os lugares mais inusitados, inconscientemente na hora do pavor o faça rodar a cidade por ajuda deixe com que ele parar na frente de um cemitério, mata ou o mais assustador que conseguir, se quiser da um tom de maldição o faça andar em círculos e parar de frente para a casa do vampiro, ele com certeza vai se assustar, você pode até complementar a fala da criatura em questão dizendo em tom irônico a frase: doces ou travessuras e esperar que o grupo saia correndo de medo gritando pela mãe.
        Não se esqueça de dar alguma saída para eles, nem que sejam pessoas que já saiba sobre tudo, antes de começar acontecer faça um velho louco falar sobre a maldição do dias das bruxas, conte sobre a besta que caça crianças nas ruas na noite de halloween, mas não os deixem acreditar (ou  façam acreditar).
        Quando tudo tiver pronto é só juntar o material todo e narrar essa história que com certeza vai ser a história mais horripilante que você narrou na sua vida (ou não). Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...