segunda-feira, 31 de outubro de 2011

10 ideias para aventuras de Halloween

A rainha das Trevas tinha que estar aqui...
Um terrível Halloween pra todos vocês, mesmo que a nossa abóbora seja um jerimum que sempre acaba indo para o feijão... Que tal reunir os amigos e jogar um RPG de terror?

1. O Vampiro da HQ

Numa trama a lá Garotos Perdidos e com uma dose de Goonies, um grupo frequentador de uma loja de quadrinhos descobre que um personagem de uma HQ de Horror simplesmente sumiu de todas as revistas. Analisando um pouco mais, eles descobrem que o tal vampiro foi aprisionado nas revistas por um escritor misterioso que mora no interior. Agora é Halloween e o vampiro está a solta a procura de sangue e vingança.



2. As bruxas de DarkStreet

Uma Vila no interior de Londres esconde um passado sangrento. Séculos atrás, o lugar foi palco do assassinato em praça pública de três mulheres condenas por bruxaria. Queimadas na fogueira, elas juraram vingança. É noite de Halloween e elas voltaram!




3. O espírito da Colina

Acampar na velha reserva nas antigas casas dos caçadores parece ser uma boa aventura. Um grupo de amigos da faculdade resolve viver um final de semana diferente. Mas as coisas saem um pouco fora do combinado. Um por um, todos vão desaparecendo misteriosamente. O que a reserva esconde? Serão os personagens dos jogadores os próximos a desaparecer. Os boatos falam de um velho espírito das colinas...

4. 7 noites de Halloween

Uma caixa no porão atrai a atenção de um dos personagens. Sem saber o que ela guarda ele a abre. “Aquele que abrir a caixa terá seu espírito levado na sétima noite dos mortos” Sete anos se passaram e as coisas começam a ficar estranhas. Vozes, sombras, uivos, todos estão atrás dele...

5. Miranda, a bruxa

A velha senhora Miranda mora numa casa decrepita e misteriosa da vizinhança. Todos suspeitam que ela seja uma bruxa. O casarão gera curiosidade em todos que passam por alí. Dizem que a velha matou todos os maridos e que neste dias das bruxas ela irá recuperar a juventude. O fato é que pessoas sumiram do bairro. O fato em comum é que todos são virgens. Um personagem dos jogadores é o último virgem da cidade...

6. Uma vizinha do outro lado

Uma nova vizinha chega na cidade, só vista a noite e por poucas pessoas, a garota tem deixado os homens malucos. As tradicionais beatas tentam expulsar  Sherry de lá, mas isso é um trabalho que os personagens devem resolver. Ela é realmente má como todos dizem? O que ela estaria procurando na cidade?

7. Sopro da escuridão

Uma mão gélida toca no ombro de um dos personagens durante uma sessão de cinema. Misteriosamente não há ninguém na sala além dele! Nas ruas também não há ninguém. Todos desapareceram! O que aconteceu com todo mundo? Espere? Que som é aquele vindo do cemitério?

8. O Zumbi Bill

Um zumbi muito amigável bate na porta de um dos personagens em pleno halloween. De início todos acham a fantasia muito boa, mas na verdade Bill está morto há séculos e não sabe como voltar para o mundo dos mortos. Além disso o inimigo do morto vivo também está na cidade procurando vingança. Quem poderia ser? Como levar Bill de volta para o seu mundo?

9. Vocês não viram o meu gato Salem por aí?

Um misterioso gato preto é avistado em vários pontos da cidade. Em todas as fotos de tragédias, lá está o gato, escondido, no cantinho. Que mistério envolve a soturna criatura? Uma estranha mulher bate na porta dos pcs para procurar o seu gato. O que eles farão agora?


10. Thriller, o terror nunca morre

“A escuridão cai sobre a terra
A hora da meia-noite está próxima
Criaturas rastejam em busca de sangue
Para aterrorizar sua vizinhança
Em quem quer que seja encontrado
Sem uma alma para oferecer
Deve permanecer e enfrentar os caçadores do inferno
E apodrecer dentro de um cadáver”

Que  tal uma aventura inspirada no maior clássico de música de terror? Vai de Thriller, pois o horror nunca morre! 


6 comentários :

  1. Caraca mano! Q loko, joguei a aventura do zumbi Bill e ri pakas! VLW!

    ResponderExcluir
  2. Elvira FTW!

    Gostei, ideias pra lá de inusitadas, e bem variadas fugindo dos clássicos ganchos de fantasia medieval. Vou guardar aqui pra usar na minha crônica de Supernatural =D

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Gostei muito das idéias, são bem originais. Casa muito com o post que eu fiz sobre aventuras de Halloween fugindo do clichê de colocar apenas monstros típicos para os PJs matarem.

    ResponderExcluir
  4. Vlw! É muita "sessão da tarde" na veia!

    ResponderExcluir
  5. Lázaro 'Arauto' Júnior1 de novembro de 2011 15:57

    As idéias são muito bem vindas! Tentar passar medo, suspense e terror pros jogadores é algo realmente difícil. Transformar conceitos antigos em novas fórmulas é muito legal!
    Os "olhos" de Elvira sempre me capturaram em minha tenra adolescência! ;)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...