sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Lado NIX da força

“Você deve conhecer histórias de crianças que foram criadas por lobos ou macacos.Eu fui criada por um velho Nintendo, algumas fitas VHS e uma coleção de quadrinhos”
Lado NIX, Primeiro Episódio

Por Ailson Lima

Produzida pela Mambo Jack Filmes, a web série Lado NIX deu o que falar nesta semana. Com o conteúdo voltado para o público NERD a série conta a história de NIX uma garota que foi criada pelo pai(?). Logo no início, NIX tem que tomar conta da loja de quadrinhos da sua chefa, a Zupa Comics, que sofreu um (inusitado) acidente. Sabemos que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e é a partir daí que a vida da garota vai tomando proporções inesperadas.  

Lado NIX conta ainda com personalidades famosas, bem, para quem assistia a MTV a até pouco tempo atrás. Luiza Micheletti lembram? Pois é, é ela quem faz o papel da patroa de NIX.A série é um prato cheio pra quem curte todo esse mundo NERD, faz referências ao cinema, games e quadrinhos e garante boas risadas com o uso de alguns clichês que todos nós nos identificamos.


A produção também exemplifica algo incontestável: a internet é a TV do futuro. Por que esperar pela programação das redes de televisão se está tudo ao nosso alcance, na hora que desejarmos e à um click de distância? Seguindo essa linha, compartilhada com a também websérie do Dragon Age Redemption, LadoNIX é uma produção 100% nacional que pode estar ditando o modus operandi de produção audiovisual dos próximos tempos.

Tudo bem, NIX é uma garota, a série tem um forte apego adolescente e muitos de vocês vão torcer o nariz, é daquelas coisas que até podemos gostar, mas temos vergonha de falar. Vale a pena como uma diversão despretensiosa e os episódios são curtinhos.(Ps.: é uma ótima forma de chamar a irmã ou namorada para o mundo NERD, quem sabe até ela passe a jogar RPG e ao invés de te encher o saco pra ir jantar com a sogra ela te chame pra jogar umas partidas de XBOX). Sonhar não custa nada. É melhor que ver novela pelo menos. Gostou de Scott Pilgrin? Juno? Curte quadrinhos? Tá vendo já né? Hum..




5 comentários :

  1. Muito boa a série. Vcs deviam falar tbm de Dragon Age e Mortal Kombaty Legacy!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. O pior (quer dizer o melhor) é que ela tem cara de Nerd mesmo... ^^

    ResponderExcluir
  4. Lázaro 'Arauto' Júnior1 de novembro de 2011 às 16:11

    Cara, virei fã! Para mim, nerds femininas são como OVNIS. Todo mundo jura que existe mas dificilmente alguém realmente viu.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...