quarta-feira, 13 de julho de 2011

RPG ajuda jovem a superar as dificuldades da dislexia




"Se não fosse o 3D&T, eu não estaria na faculdade hoje. Muito obrigado"

O site "Contraversão" acaba de publicar uma entrevista com o o universitário Ângelo Gabriel Trombini que emocionou o publico presente no RPGCon 2011com este depoimento citado acima.

Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra.

Esta matéria e o seu conteúdo me fez pensar um pouco acerca do RPG na grande mídia...Procure matérias sobre o RPG e você encontrará explicações rasas e as vezes uma tremenda falta de preparo para se falar sobre este tema, o que é lamentável já que a regra básica da construção da notícia é conhecê-la, ver e rever o tema a ser veiculado para falar com propriedade sobre o assunto.

A notícia no meio jornalistico é uma via de mão dupla.O público pauta a imprensa e a imprensa também pauta o que irá virar assunto nas rodas de amigos e nas conversas de bar. O novo muitas vezes não é oferecido devido ao "perigo do fracasso". A mídia em geral funciona como uma empresa e como tal ela precisa se manter e faz isso veiculando notícias que vendem.


Resumindo: é preciso encontrar um espaço para que o outro lado do RPG chame tanta atenção quanto o seu "lado sombrio". Podemos fazer isso? É claro que sim, mas para isso é necessário que os RPGistas se unam, o elitismo vire lenda e os grandes eventos abram cada vez mais espaço para partidas de RPG nas suas salas. Há muita gente fazendo um bom trabalho aqui no nosso estado e iniciativas como dissertações, RPG na sala de aula e clubes de RPG devem ser incentivadas. Se quisermos que o quadro mude precisamos sair de nossas casas. Desculpem pelo post sério... Foi necessário.



Um comentário :

  1. É rapazes, o RPG mais uma vez prestando serviços a humanidade ligados a mais do que um simples hobby.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...