segunda-feira, 14 de junho de 2010

RPG no cinema em breve

"Steve Zahn (O Sobrevivente), Ryan Kwanten, o Jason Stackhouse de True Blood, e o anão Peter Dinklage (O Agente da Estação) vão atuar juntos em Knights of Badassdom, nova comédia de horror do diretor Joe Lynch (Pânico na Floresta 2).

Knights of Badassdom contará a história de um grupo que joga RPG vestido a caráter, que acidentalmente conjura um demônio dos infernos e agora precisa lidar com as consequências. Em conversa com o Access Hollywood, Kwanten descreveu a história como um cruzamento de Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead) e Modelos Nada Corretos (Role Models)." [omelete.com]

O que esperar de um filme que retratará, pelo visto, RPGistas caricatos na telona? No mínimo algum desconforto. Não me recordo de filmes que mostrem o mundo do RPG, talvez as cenas em E.T e A Hora do pesadelo sejam as mais pertinentes. O cinema é um meio de divulgação sem precedentes e caso este filme vingue creio que teremos que enfrentar alguns probleminhas. Porém continuaremos divulgando o RPG e incentivando o seu uso na educação. Só nos resta esperar e torcer!

2 comentários :

  1. É, o cinema enquanto mídia social tem muita influência sobre a construção de conceitos da massa. Espero que não façam o mesmo que fizeram com "Dragon Ball", né? =)

    ResponderExcluir
  2. Espero sinceramente que esse filme não crie o esteriótipo do "RPGista do mal" mas sim abra espaço para a divulgação do nosso passatempo na mídia.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...