terça-feira, 10 de janeiro de 2012

10 ÁLBUNS PARA NERD NENHUM BOTAR DEFEITO

Pop, música celta e Heavy metal, uma viajam pelo mundo das músicas que todos RPGistas deveriam escutar!

Por Ailson Lima

Seja para relaxar ou para dar aquela instigada, música e RPG sempre caminharam juntos. Não só para jogadores de RPG, mas para o nosso público nerd de uma maneira geral, esta lista servirá como fonte de inspiração e norteador de ideias. Tentei! Juro que tentei fugir do óbvio, desassociar o RPG do heavy Metal, mas é bem complicado devo dizer! Ainda assim, apesar de curtir bastante, consegui deixar o Iron Maiden e o Black Sabah de fora da lista. Espero que tirem proveito e escutem!

Depeche Mode Songs for the Masses



Som para quem gosta de: Tomar vinho, óculos dos anos 80 e baladas retrô.
Se gostou, escute também: The Cure, Joy Division.

“Vai haver momentos em que meus crimes
Parecerão quase imperdoáveis
Me rendo aos pecados
Porque é preciso tornar esta vida tolerável”

Strange Love

Imagine o entardecer e uma cidade que vai se despedindo do dia. Os pássaros se recolhem na estrada deserta enquanto nos auto falantes dos postes uma música soturna e dançante é ouvida. Bem vindo ao mundo do Depeche Mode. Uma banda ícone dos anos 80 dona de vários sucessos como Enjoy the Silence e I just can’t get Enough. Em Songs for the masses está a nata do Depeche, um som depressivo, dark, eletrônico e dançante, perfeita para dar o tom certo nas histórias do WOD.

Nightwish Once


Som para quem gosta de: Deusas do metal, Noites de frio e Orquestras
Se gostou, escute também: After Forever, Therion e Within Temptation

“Uma vez eu soube todos os contos
É hora de voltar no tempo
Seguir o luar pálido
Uma vez eu desejei esta noite
A fé trouxe-me aqui
É hora de cortar a corda e voar”

Dark Chest of Wonders

Uma criança adormecida com a janela do quarto aberta. Ela voa pela noite em um sonho mágico contempla jardins mortos, anjos, guerras e amores além da morte até que o relógio a acorda novamente. Assim é Once, último cd com a Tarja Turunen nos vocais e na minha opinião a obra prima de Thuomas, tecladista e fundador da banda. Para quem curte heavy Metal melódico e histórias fantasiosas para serem usadas no RPG uma boa pedida. Também serve muito bem como trilha sonora para as suas partidas.
Ranmstein Senhsucht



Som para quem gosta de: Fazer pose de macho, cuspir no chão e falar sobre amor subliminarmente.
Se gostar, escute também: Rob Zombie, Coal Chamber

“Quem é bom durante a vida na Terra
Vai se tornar um anjo depois da morte
Você olha pro céu e se pergunta
Por que as pessoas não podem vê-los”

Engel

Depois de uma briga numa casa noturna você percebe que está sendo seguido por caras mal encarados e grandalhões. Agora é correr, ou ficar e encarar o desconhecido. Esse é o tom do segundo álbum de estúdio lançado pela banda alemã Ranmstein. O metal industrial e a pauleira do som são perfeitos para combates em jogos modernos como lobisomem por exemplo. Destaque para Engel e Du Hast.

Denean The weaving



Som para quem gosta de: Sons da natureza, animais de estimação e incensos.
Se gostar, escute também: Enya e Era

O vôo sublime da águia pelas terras montanhosas. A ave vigia a floresta intocada de pinheiros enquanto os pele-vermelhas fazem uma pequena fogueira para aquecer a noite e contar histórias sobre os espíritos selvagens. Conseguiu sentir o clima? Denean é uma nova descoberta que eu fiz e me agradei bastante. É um pouco difícil de encontrar os cds mas 2 + 2 são 4 e você consegue – espero que tenham entendido o trocadilho. Se está procurando uma canção pop com influências fortes da mãe terra, essa é uma boa pedida.Só não vá dormir...

Weezer The Green Album



Som para quem gosta de: The Big Bang Theory, mentos e camisas xadrez.
Se gostar, escute também: Travis e The killers

(Oh) Você tem os seus problemas
(Oh) Eu tenho minha bunda grande
(Oh) Você tem seus grandes G's
(Oh) Eu tenho meu cigarro de haxixe

Hash Pipe

Filmes como Porks e a vingaça dos Nerds são o estilo de vida de Martin McStark o garoto estranho da classe. Mas o rapaz já formula um plano secreto que irá colocar os babacas que zoam com a sua cara no seu devido lugar. Por hora, ele terminará de ler os seus quadrinhos da Marvel. Weezer é uma banda nerd. Não tem pra onde, basta olhar a cara do vocalista. Aclamado pelos fãs e pela crítica o The Green Album é indispensável para quem um dia já foi zoado na escola.

Tuatha de danann Tingaralatingadum



Som para quem gosta de: Fazer o símbolo do metal, mitologia celta e caipirinha
Se gostar, escute também: Lake of Tears, Blind Guardian

“Seguindo o assobiador nós vamos indo diretamente para frente
Um por um, a mágica está fluindo ouça o assobiador e seus sons
Ele mostra a todos nós os segredos da música, Vida e feitiços,
Ensina a linguagem dos pássaros, rítimos mágicos que soam como sinos”

Abracadabra

Os Tuatha Dé Danann descendem de Nemed, líder de uma comunidade de habitantes da Irlanda. Vieram de quatro cidades do norte, Falias, Gorias, Murias e Finias, onde adquiriam os seus atributos e capacidades ocultas. Chegaram à Irlanda por volta do 1º de Maio (a data do festival de Beltane) em nuvens negras, embora versões mais tardias racionalizassem este facto dizendo que queimaram os seus barcos para prevenir retiradas, sendo as nuvens o fumo produzido. Viajou? Curtiu? Sabia que a banda é brasileira? Vai logo dar uma escutada nesse som!

Arcade Fire Funeral



Som para quem gosta de: Dormir com chuva, entardecer e assistir filme com os amigos
Se gostar, escute também: Belle & Sebastian e Peter Bjorn and John e Beirut

“As pessoas tentam e escondem a noite
Embaixo das cobertas.
As pessoas tentam e escondem a luz
Embaixo das cobertas.”

Rebelion (Lies)

É fim de tarde e parece que vai chover, da cozinha vem um cheiro de café que vai se misturando com o da terra molhada. Na mesa, vários papeis e livros e um desejo de criação. Lápis e borracha estão na mão, mas você é envolto pela magia daqueles aromas misturados com as luzes da tarde. É assim toda vez que fecha os olhos. Arcade Fire é uma banda criativa e arrojada, alguns podem torcer o nariz, mas o cd que indico para vocês é tranquilo e abre a mente. Podem comprovar.

BlackMore Nights Shadow of the Moon


Som para quem gosta de: Tavernas, lual e contos de fada.
Se gostar, escute também: Denain, Haggard

“Veias de ceda parecendo asas em contínuo brilho
Vento que varre com prazer continua a fazer o contorno
Em seus doces cabelos... tão negros e finos...
Continua sob os mares, sem mais chorar,
Suas lágrimas secaram...
Os oceanos lamentam por ela, o oceano suspira...”

Ocean Gipsy

A taverna está lotada e o bardo dá o primeiro acorde no seu bandolim, logo ele é acompanhado pelo som das flautas e palmas dos presentes. Toda noite é assim. Ontem a ode foi sobre tristezas e amores perdidos. Hoje a canção é sobre as glórias dos heróis que lutam nos vales. Aqui está mais uma banda perfeita para embalar e dar inspiração para as suas sessões de RPG. Corra atrás desses bardos.

Travis The Invisible Band


Som para quem gosta de: Ets, café com leite e colocar a soneca no despertador do celular
Se gostar, escute também: Cake e The Strokes

“Nós todos vivemos sob o mesmo céu
Nós todos viveremos nós todos morreremos
Não existe errado, não existe certo
O círculo tem apenas um lado”

 Side

Martin esperou s seus pais irem dormir para mostrar a Charlie a caixa esquisita que tinha encontrado no sótão Enquanto procurava um clarão no céu chamou a atenção dos garotos. Alguma coisa tinha caído bem perto da casa da árvore... Poderia dizer que ao lado do Weezer, Travis é outra banda obrigatória para quem curte nerdices. A diferença é que os garotos do Travis são mais refinados por assim dizer e mais nerds também... Escute se já contou alguma história mirabolante para os seus amigos.

Marilyn Manson The Golden Age of Grotesc


Som para quem gosta de: Ser do contra, roupas pretas e dançar
Se gostar, escute também: Evanescence e Deftones

“Seja obsceno .Seja, seja obsceno
Seja obsceno baby.Não escute”


Mobscene

Um novo imperador propõe uma nova era. A profecia dizia que ele iria chegar e um tempo de escuridão iria pairar sobre o mundo, um mundo de obscenidades e criaturas decentes presas em gaiolas. Mas quem iria decidir? MM o “anticristo superstar” nos deixa o seu último lapso de criatividade neste disco. Dançante e agressivo o álbum possui uma unidade interessante. Destaques para doll dagga buzz buzz ziggety zag que transforma qualquer balada recatada em safadeza fina e sombria. Não deixe de ouvir Mobscene! Álbum para ser usado naquelas clássicas boates de Vampiro...

The Lost Boys Soundtrack


Som para quem gosta de: Vampiros, anos 80 e olhar o povo pela janela.
Se gostar, escute também: Pet Shop Boys, Bauhaus e The Smiths

“Pessoas são estranhas quando você é um estranho
Rostos olham feio quando você está sozinho
Mulheres parecem cruéis quando você é indesejado
Ruas são irregulares quando você está pra baixo”

People Are Strange


Lucy vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam , seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star, uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles. Se você assistia os filmes da sessão da tarde com certeza já viu The Lost Boys pelo menos uma vez. Se não viu, vá à locadora e alugue. Que fã de vampiro é você?


Obs.: Fãs de RPG e Heavy Metal irão perceber que a banda Raphsody of Fire não consta na lista. Faremos uma matéria só com ela! Aguardem.


3 comentários :

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...