sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pré estreia de Amanhecer leva centenas de pessoas ao cinema


Não deu outra. Os fãs de Bella, Edward, Jacob e companhia não fizeram feio e lotaram a pré estreia do filme Amanhecer, Parte 1 – 4º da saga Crepúsculo- no Shopping Guararapes nesta última quinta feira (17).

Direto do best seller de Stephanie Meyer, a Saga Crepúsculo já atraiu milhões de pessoas para os cinemas no mundo todo. A história começa quando Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke) se mudam para a pequena cidade de Forks. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.Logo a garota saberá que ele é um vampiro e que nada é como ela imaginou.

O fascínio pela história de amor um tanto conturbada de Edward e Bela e as quedas da garota pelo lobisomem/metamorfo Jacob é notório entre os fãs da saga e têm feito muita gente se interessar também pelo livro.

Twilight reacendeu o mercado do gênero fantástico entre os jovens e ao lado de Harry Potter talvez seja lembrado, daqui a algum tempo, como um dos mais importantes filmes da década. Público a saga tem - e muitos - mas por que será que a crítica e até mesmo a PHD em vampiros, Anne Ricce já criticaram tanto a série? Abaixo seguem algumas diferenças entre os tradicionais vampiros e lobisomens e os do filme e as fotos da pré estreia:



Vampiros que andam sob a luz do dia? Na saga, Edward e sua família podem caminhar sob a luz do sol, mas com um preço: ao fazer isso eles brilham como diamante. Por esse motivo, os vampiros de Crepúsculo preferem cidades nubladas e frias.

Eles podem ter filhos? Como uma criatura morta pode gerar descendente? Em Twilight isso acontece. É o que veremos logo mais na série. Vampiros geralmente são criaturas amaldiçoadas que são condenadas a vagar como mortos sob a face da terra apenas se alimentando de sangue. Eis um dos grandes pontos de discussão sobre esta obra apesar da explicação poder ser conferida no livro.

Lobisomem não é um monstro metade lobo e metade homem? Em Crepúsculo é um pouco diferente. Na saga, os lobisomens são descendentes dos indígenas que tem o dom de se transformar em um grande lobo. A transformação acontece quando as criaturas são ameaçadas de alguma forma.Entre as suas peculiaridades, a mais notória é o fato da criatura saber quem será a sua companheira pelo resto da vida só de olhar para ela. Dica: nunca mecha com um ente querido de um lobisomem de Crepúsculo, você pode se dar muito mal.

Em entrevista para a revista New York Anne Ricce, mais conhecida como a autora de Entrevista com o Vampiro, falou o que pensa sobre a obra:

 "O que eu vi ali é o romance de uma mulher, a mesma coisa que funciona nos trabalhos de Charlotte e Emily Brontë, a ideia de uma garota vulnerável que se apaixona por um homem essencialmente mais velho, mais forte e misterioso. Nos dois filmes a que assisti tem isso, é a história clássica."
“E ela fez isso com uma tirada de gênio, que é colocar esses vampiros ameaçadores no colegial”. O que, de certo modo, é incrivelmente ridículo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma! 

Apesar de todo o burburinho, a “moda” Crepúsculo continua firme e forte e deve continuar até o fim do ano que vem que é quando o último filme da franquia será lançado e o destino dos personagens será decidido. Para os órfãos da saga uma boa notícia: “A hospedeira” outro livro da escritora Stephanie Meyer, já está sendo adaptado para as grandes telas. É esperar para ver. 

Confiram as fotos da Pré Estreia:















Não está aqui? Logo postaremos o restante das fotos. Fique ligado!

10 comentários :

  1. Tesudo de Abreu & Lima.18 de novembro de 2011 10:45

    Tem até umas crepusquetes gostosas! Eu pegava tudim! :D

    ResponderExcluir
  2. Com toda vênia que os fãs da serie merecem, vampiro que anda de dia é meio pesado, que pode ter filho? putz, eu não sei qual a pior parte. resumindo, a saga Crepusculo é muuuito ruim.
    Uma dúvida, só pode postar com a conta do google quem tem um blog?

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sabemos se você tiver uma conta no Orkut ou G mail pode postar pela conta do Google. Qualquer problema explica direitinho que a gente vê do que se trata.

    Continuem dando suas opiniões sobre esse filme!

    ResponderExcluir
  4. Tava lá no cine e vcs nem tiraram foto da minha turma.. rummmmmm

    ResponderExcluir
  5. Mi, vc achou o blog perdi meu cartão xoxo

    ResponderExcluir
  6. Eu fui a unica a olhar para câmera e ainda estou de olho vermelho! sou uma vampira!! kkkk O FILME FOI PERFEITO *-*

    ResponderExcluir
  7. Estaremos por lá no próximo!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o filme, teve ação, drama e o romance lógico. Parabéns para os diretores do filme, para escritora e para o blog Malkavianos por ter essa cobertura.

    ResponderExcluir
  9. Para mim a saga Crepúsculo é um desrespeito aos vampiros e lobisomens.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...