quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O caça Feitiços, mistério e muita magia...

"Lidar com fantasmas, demônios e todo o tipo de seres maléficos, tudo faria parte de uma rotina normal. Era o que o Mago fazia e eu ia ser seu aprendiz."

Reflexões de Tom Ward quanto a seu novo ofício de Mago, antes de ser aceito como Aprendiz
 
 

Extremamente tenso e interessante, AS AVENTURAS DO CAÇA FEITIÇO: O APRENDIZ, é o primeiro livro de uma série que traz um misto de aventuras, mistério e muito suspense. De acordo com o enredo do Caça Feitiços, 

era comum nas famílias mais tradicionais os filhos serem encaminhados em suas profissões pelos pais ou patriarcas. Normalmente o filho homem mais velho herda os negócios da família e os outros acabam adquirindo profissões de acordo com as designações do pai ou do irmão mais velho. Tutores eram pagos e pronto: só dependia do empenho dos aprendizes.

Aos doze anos, Tom Ward, que viu seus irmãos seguindo as mais comuns vocações de acordo com as colocações de seu pai agricultor, foi posto para ser aprendiz em um trabalho raro e bem incomum: o de Mago.
 
 
Uma visão diferente de Magos

Neste livro, os arcanos não usam esferas flamejantes ou grandes explosões de energia. Eles lidam com o sobrenatural e os seres das trevas e são os únicos realmente aptos a lidar com isso. Tanto que o risco é sempre muito alto.
Uma vez que não há grandes poderes, modulações de energias místicas ou coisas assim, como fazem os "Magos" para exercer seu ofício? E, afinal, no que constitui isso?
Os Magos aprisionam, matam ou libertam as ameaças envolvendo demônios, bruxas, fantasmas etc. Eles adquirem seu conhecimento através de livros antigos e a tradição oral passada de mago para Aprendiz. Eles conhecem as fraquezas dos seres sobrenaturais e usam desse conhecimento para aprisioná-los ou erradicá-los.
Correntes de prata, fogo, água corrente, prisões debaixo de terra, ferro trabalhado adequadamente, conhecimento e muita coragem para peitar o que se vai enfrentar, assim como a certeza de que dificilmente se sai ileso de algumas batalhas: Isso é o trabalho cotidiano de um Mago. Emboscadas são armadas, ciladas planejadas, armadilhas preparadas e as mais estranhas formas de aprisionamento são utilizadas para uma criatura enclausurar ou matar... e mantê-la morta! Reconhecer e lidar com bruxas, feiticeiros, demônios e servos, assim como dar paz a fantasmas e livrar habitações e fazendas de visões fantasmagóricas e aberrações. Monotonia está fora de questão!


Mas claro que nem sempre há batalhas. Os Magos não podem contar com animais para transportá-los para onde precisam ir e eles são necessários em muitos lugares distantes. Então, além de nervos de aço, altíssimo conhecimento apropriado e exatidão, um Mago precisa de muita disposição, pernas saudáveis e um bom par de botas. Pois andar muitos e muitos quilômetros em estradas, matas e montanhas sob o sol, chuva e neve, seja de dia ou de noite, faz parte do serviço. Vidinha mais ou menos, não?
Tudo isso citado acima faz da profissão de Mago, algo muito necessário e único, assim como extremamente perigoso! Para enfrentar seus desafios, os magos devem ser incrivelmente precisos em tudo o que fazem, ou estarão condenados a insanidade ou uma morte horrível e dolorosa. Ou ambos! Pois suas ações, apesar de muito bem planejadas, são quase sempre diretas e dependem da exposição ao perigo.
 
Cuidado: Não deve ser lido à noite!
 

A história tem como cenário um mundo muito semelhante a Europa medieval em plena Idade das Trevas. As terras, cidades e vilas são basicamente rurais e a vida é simples.Muitos acham que "seres míticos" não passam de lendas para assustar os mais supersticiosos ou até mesmo "manifestações do Demônio". Mas as criaturas existem! E representam um perigo real! Bruxas, demônios, zumbis, monstros, fantasmas, feiticeiros... Tais desafios representam a morte certa! Pessoas morrem de forma horrenda e misteriosa, ou desaparecem para nunca mais serem vistas. A humanidade estaria certamente perdida se não fossem os Magos. os únicos capazes de enfrentar e derrotar os seres das trevas.




O livro é tenso e enigmático. Sua escrita é simples e objetiva, fazendo com que a trama se desenrole naturalmente, de maneira calma e previsível, em alguns momentos. Ou tensa e dinâmica em outros. Uma leitura simples e agradável, ao mesmo tempo enigmática e nervosa.


É difícil parar de ler! Uma vez que se consegue e as questões são respondidas, algumas respostas acabam gerando mais perguntas e questionamentos.
 
 
A Saga



Delaney e a sua obra
No Brasil, a coleção escrita por Joseph Delaney, ganhou o título de “AS AVENTURAS DO CAÇA FEITIÇO”. No mundo, chama-se “AS CRÔNICAS DE WARDSTONE” (The Wardstone Chronicles). É muito conhecida, embora não tenha ganhado destaque como HARRY POTTER ou O LADRÃO DE RAIOS.


Cinco livros já foram traduzidos para português do Brasil e os outros três da saga estão aguardando confirmação. A Warner Bros comprou os direitos cinematográficos do livro e foi confirmado que uma adaptação para o cinema será feita, estrelando Alex Pettyfer (O NÚMERO 4), Jeff Bridges (BRAVURA INDÔMITA) e Jennifer Lawrence (X-MEN: FIRST CLASS). O filme, que se chamará THE SEVENTH SON, será dirigido por Sergei Brodov, indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996 e 2007. Pelo visto, promete!



O primeiro livro dessa fantástica saga está à venda na Saraiva e no Submarino. Mas também pode ser encontrado na FÊNIX e na MAGIC CENTER

Um comentário :

  1. O Livro é demais, já li os quatros livros e tenho quase certeza que é um dos melhores que li em toda minha vida. Agora estou na pilha para compra o quinto que já está a venda. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...