quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dragões de Éter, conheça a obra de Draccon

Conheça os Dragões de Éter!

Por W. Galiza

“Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influencia e esse temor sobre a humanidade só tem fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a historia e violenta Caçada as Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...”

Criado por Raphael Draccon,aos 22 anos, a série de literatura fantástica: “Dragões de Éter” conquistou os leitores com suas diversas referências contemporâneas, o autor conseguiu com uma narrativa surpreendente entrelaçar diversos temas, que vão desde romances juvenis a guerras e intrigas construindo um fantástico quebra-cabeça que nos deixa extremamente envolvidos até um final digno de uma verdadeira obra. O primeiro romance da série, “Caçadores de Bruxas” – Lançado no Brasil pela editora Leya, conta um pouco da história antiga e traz uma maneira revolucionária de narrativa em relação a livros de mesmo gênero.

Eu não imaginei que leria “Dragões de Éter” tão rápido. Sempre gostei de ler e estava no shopping procurando algum livro para o final de semana quando os vi e, ao saber que se tratava de um escritor brasileiro, comprei todos. Tinha muita coisa pra fazer, porém, como estava indo pra Limoeiro – interior de Recife, resolvi levá-lo para fazer uma leitura à noite, quando não tivesse nada para fazer. Posso dizer que foi uma ótima leitura.
Draccon: nova opção de leitura pra quem curte fantasia

Sempre adorei livros de fantasia, acho extremamente interessante o fato de criar um mundo e sua origem, além de suas tradições e línguas. Sempre que posso, procuro comprar livros desse gênero ou de escritores brasileiros e, quando comecei a ler “Caçadores de Bruxas”, me deparei com a mistura de ambos. A história começa e você vai percebendo logo nas primeiras páginas que o autor consegue, com perfeição, reunir cada núcleo na hora certa e, conforme vamos avançando na leitura, nos surpreendemos com as revelações e historias que já ouvimos falar. Isso porque o autor usou contos, daqueles que costumávamos ouvir quando crianças, para dar vida a personagens em versões completamente originais.

Raphael Draccon vai usando referências aqui e ali, construindo uma história rica em detalhes, aberta à questionamentos e simplesmente encantadora. Se consagrando assim, como um dos melhores escritores brasileiros da atualidade.  Um mundo onde reinos são governados por monarcas e rainhas não-humanas, onde pessoas lutam para esquecer do passado e piratas cruéis cobiçam poder, onde bruxas ainda existem e onde há muito mais segredos escondidos do que se pode imaginar.

Essa é Nova Ether! Não tenha medo, respire fundo, abra sua mente e desfrute de uma boa leitura.

6 comentários :

  1. Caramba! Se minhas contas permitissem, gataria meu salário inteiro em livros. Essa coleção parece realmente supimpa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Dragões de Éter é mesmo muito massa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. GG... Muito boa resenha, porém muita curta. Não há nada a acrescentar?!

    Abraço, grande Wilter.

    ResponderExcluir
  5. eu ja li o livro Caçadores de Bruxas, e eu amei ler o livro, nossa ele é perfeito pena que eu nao pude ler os outros livros, mais quando eu estava lendo ele eu perdia a noçao do tempo, você começa a ler e nao quer para mais.
    eu recomendo todo mundo ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  6. Estou a 10 páginas do término do Segundo Livro Dragões de Éter : Corações de Neve.

    Nunca vi tanta perfeiçao em escrever e juntar fatos, existem coisas que foram questionadas no Primeiro livro e acabam por solucionar no final do segundo livro! isso tudo sem perder o gás, e a todo momento sem se desvencilhar da atenaçao.

    Muito recomendado mesmo

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...