sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Old Dragon , a velha guarda do RPG está de volta?


Alguém aí se lembra de colapso? Esconder-se nas sombras? TAC0? Pois bem, esta matéria é pra você!


Vamos ser francos, jogar RPG já é nostálgico só pelo fato de sentar ao redor de uma mesa e contar histórias épicas com os amigos. É como voltar no tempo em que a única diversão era sentar-se ao pé do fogo e ouvir a história do velho sábio. Com toda essa tecnologia rondando  é difícil encontrar alguém que não esteja jogando algo on line, ou  se divertindo com algo mais atual.

O mundo mudou - ficou muito Senhor dos Anéis isso – e com o RPG não poderia deixar de ser diferente. A quarta edição do D&D tenta aproximar cada vez m

ais o tradicional jogo de mesa com os MMORPG’s é difícil convencer um jogador novato a passar a tarde interpretando e jogando dados. Os RPGistas estão ficando velhos. É o fim!

É o começo...

Old Dragon pretende trazer o velho estilo do D&D de volta



Orcs: bonecos de massa... rs
Old Dragon pretende ser um resgate ao velho estilo de jogar RPG, um D&D de raiz por assim dizer. Com o visual aproximado da segunda edição e o estilo de jogo voltado para a exploração de masmorras este RPG nos faz sentir um gosto do passado, um gosto daquele tempo onde tudo era novidade, um tempo em que matar Orcs era a coisa mais espetacular do mundo. (Não que não seja agora, mas com tantas apelações... Coitados).

Na mesma medida que é Old School, OD segue a linha da produção colaborativa, é open game e qualquer um ode se aventurar criando conteúdo para o sistema.


Se houver entre vós um guerreiro, ladrão e mago bravos o suficiente para se aventurarem, sigam até o covil do velho dragão e baixe o seu fast play!

4 comentários :

  1. Yeahhhhhhhhhhh!!! É isso aí guerreiros!!! Que massa!!! Muito bom poder relembrar os velhos tempos!!!

    ResponderExcluir
  2. o bom é que dá pra testar antes de comprar... Se todos fossem assim!

    ResponderExcluir
  3. este é um excelente livro, e os acessórios que já existem pra ele tbm são ótimos, inclusive as miniaturas ajudam bastante no jogo.

    ResponderExcluir
  4. Thaitin an cluiche. An-mhaith. Beidh mé tú a chur ar mo feuds!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...