segunda-feira, 23 de maio de 2011

Me dê sua força Pégaso!

Brasil Anime Clube reúne fãs de cultura Pop em um evento movimentado

O Brasil Anime Clube, evento que reuniu fãs de animes, ficção científica, cosplyers, RPGistas e toda a nação Nerd chamou atenção pela quantidade de atrações e pelo clima “saudoso” que podia se notar. Mães com seus filhos, grupos de amigos todos conseguiram se divertir. "Não costumo gostar de eventos de anime, mas esse está valendo a pena”, revela Marcos Nunes, integrante da sala de RPG.

O sábado transcorreu com alguns problemas mas o domingo foi um dia pra ficar marcado na mente de todos os presentes. Além dos cosplayers, destaque para o Pyramid Head direto de Sillent Hill (sério, este fez até crianças correrem assustadas pra sala) Pinguim, (não sei como ele aguentou o calor com aquela roupa) e o mestre do Santuário que desfilava imponente pelos corredores, o dia foi marcado pela presença dos dubladores dos Cavaleiros do Zodíaco, Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos), Hermes Barolli (Seiya de Pégaso) , Élcio Sodré (Shiryu de Dragão), Leonardo Camilo (Ikki de Fênix) e Ulisses Bezerra (Shun de Andrômeda) nos fazendo lembrar daquela época do confeito buzzy e do saudoso anime que ainda conta com uma legião de fãs.
       Não podia ser diferente. “Auditório lotado, com gente do lado de fora, todos querendo ouvir uma “Palhinha” do "meteoro de Pégaso” ou do “Morrrra Seya!”
      O evento contou ainda com a sala de RPG do Clube Malkavianos que reuniu cerca de 80 pessoas durante os dois dias e contou com mesas variadas, servindo também de refúgio para os transeuntes que passavam para dar uma espiadinha nas sessões. Havia até uma mesa formada só por meninas, algo raro de acontecer na cena RPgistica local onde o cenário ainda é dominado pelos marmanjos.
     O evento contou também com uma feira que disponibilizou produtos variados. Destaque para a coleção dos cavaleiros do zodíaco que deixava muita mãe com dor de cabeça sem saber como comprar aqueles caros bonecos para os seus filhinhos. Sim, agora os filhos cresceram e muitos desejam tê-los do mesmo jeito.
      As atrações musicais também marcaram presença e a banda do Mr. Satan e Babidi rendeu comentários eufóricos “Foi muito massa! Vocês perderam!”, desabafa Kássia Lima, Staff do evento.
      Um final de semana diferente. Daqueles que quebram a rotina e mesmo nos deixando exaustos, ainda sobra aquele gosto de quero mais. Uma catarse fantástica regada a yakisoba e coca cola. Foi para começar a semana com o pé direito. Pégaso nos deu a sua força.

“Não nos chamem novamente, pois nós viremos!” (Hermes Barolli)    
















Um comentário :

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...