sábado, 28 de julho de 2012

Interprete melhor o seu personagem

Enxergar o mundo sob a ótica de uma outra pessoa é um dos principais benefícios do hobby
Por Aílson Lima

O RPG é rico em possibilidades. Uma delas reside em observar o mundo com outros olhos, outros conceitos. Viver uma vida diferente da que você leva no dia-a dia. A interpretação nos jogos de RPG às vezes pode soar como tediosa, mas é nela que mora uma das grandes satisfações do RPGista.
Rolem seus dados... e interpretem!


O hábito de interpretar pode reduzir ou eliminar a
timidez e a discriminação
Para que uma sessão dê certo, a premissa básica é sempre a diversão. Se no final todos os participantes se divertiram e ninguém prejudicou o entretenimento do outro, está tudo ok. Pulando este fato e se aprofundando um pouco mais, gostaria de deixar uma dica aqui sobre a interpretação dos personagens.

Você é tímido, inibido, não costuma falar em público? Ótimo. Crie um personagem oposto as suas características pessoas e tente enxergar o mundo como ele enxergaria. Ninguém vai repreender você por conta disso, muito pelo contrário. Além de ser um exercício muito bom, vai contribuir para a fluidez do enredo e os seus amigos ainda vão te elogiar, (além de render um xp extra).

É tão difícil se colocar no lugar do outro, entender o mundo sob uma ótica totalmente diferente da nossa. O RPG nos possibilita ousar e tentar ser diferente. Então por que não pensar mais um pouco na hora de construir a personalidade do seu personagem? Já pensou como seria interessante você, um ateu de carteirinha interpretar um clérigo? Ou uma garota recatada viver uma femme fatale? Aproveite essa oportunidade e tente!


O Live Action RPG (LARP) é outra modalidade que incentiva a desinibição, interação social e criatividade
(Quer essa imagem numa camisa? Clique no Mistiras )

Mas o que será que vocês pensam sobre isso tudo? Fala pessoal!



Não fique de fora! Comente, compartilhe e opine sobre essa postagem!


Até a próxima!

Um comentário :

  1. Ajudar no combate a timidez é algo que posso atestar pessoalmente. Quando comecei eu não deixa nínguem ver o que eu escrevia e apresentar trabalhos diantes da turma no colégio me deixava quase doente e desidratado. Eventualmente fui me soltando. Acho que a experiência de narrar me ajudou ainda mais. No começo foi difícil, especialmente pra colegas bem mais velhos e experiêntes mas eles me ajudaram e foi tudo bem.

    Também é importante que narradores não deixem jogadores mais extrovertidos sequestrarem os holofotes e prestem atenção nesses jogadores. O potencial está lá, ajude ele a despertar.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...