quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Paciente Zero


Salt Lake City 20 de abril de 1998

Se meu coração não fosse tão mole, talvez não tivesse atendido aquele pedido, talvez tivesse ganhado a minha merecida homenagem no conselho de medicina, talvez não tivesse conhecido o horror. Mas esse Steve aqui tinha que bancar o herói naquela noite chuvosa.

Era uma noite de sexta feira. Tinha dispensado os convites para sair, pois precisava me dedicar à apresentação do meu artigo. Na segunda feira finalmente iria apresentá-lo e receberia as devidas honrarias. Fazia pouco tempo que tinha me mudado para o norte dos EUA para a pequena cidade de Salt Lake City. Aqui podia organizar as minhas coisas e viver moderadamente bem. Já possuía uma ótima rede de contatos e atuava como coordenador da equipe do Hospital local. A cidade era pacata, estávamos no começo fim do verão e as tempestades eram comuns nesta época do ano.

Estava frio. Peguei meu casaco liguei o velho rádio que estava no armário e fui fazer um chocolate quente. Para uma noite solitária de chuva e trabalho não existia companhia melhor. O rádio estava com um chiado insuportável e não podia ouvir direito o especial dos Beatles que estava quase no fim.

Com uma bela caneca de chocolate me dirigi novamente ao quarto e fui tentar resolver o problema. Quando cheguei mais perto percebi que o chiado era na verdade uma interferência de algum sinal de rádio de segurança. “Aqui é Andrew de algum lugar das montanhas de Raccoon. Se alguém puder escutar essa mensagem, por favor, preciso de ajuda, meus amigos foram atacados por uma criatura estranha e a Sarah está com uma febre alta, não quero...”.O velho rádio então voltou a tocar “I wanna hold your hand” e esse velho doutor aqui já estava com o coração na mão.

Raccoon City era uma cidade promissora e não ficava longe dali. Uma cidade em ascensão graças aos investimentos da Umbrella Corporation. Nove em cada 10 médicos desejavam prestar serviço para a corporação farmacêutica Umbrella. As suas pesquisas biológicas eram muito respeitadas pela comunidade científica e nenhum tolo recusaria ficar de fora desta corporação. 

Bem, havia um tolo sim. Seu nome era Ben Bertolutti, jornalista recém-formado e amigo de longa data. Ele vivia dizendo que a corporação estava envolvida com a venda ilegal de armas para o exército americano. Vivia me dizendo que as fontes eram quentes e que quando essa bomba estourasse ele poderia pleitear um emprego melhor. “Quem sabe como redator do Raccoon News?” Então liguei para Ben e contei o que tinha acabado de acontecer. Algo me dizia que a tal de Sarah não seria uma paciente normal...

Ben viria me buscar de carro em 20 minutos.

Por Ailson "Boss" Lima

"Paciente Zero" é uma série de contos que narrará a história da aventura inesperada do médico Steve Walker e do seu companheiro  jornalista Ben Bertolotti pelos arredores de Raccoon City, momentos antes da STARS descobrir toda a verdade sobre a corporação Umbrella.

Um comentário :

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...