segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As melhores coisas NERDs de 2011




2011 está chegando perto da sua conclusão e como não poderia deixar de ser, preparamos um lista dos fatos que marcaram este ano de tantas emoções.


(obs.: no fim da matéria, o novo sucesso do Mantena e JP: a dança do Mortal Kombat!)

Overdose de Resident Evil

Operation Raccoon City, Revelations e um boato de um sexto jogo da franquia deixaram os fãs de Resident Evil vidrados no PC. Como se não bastasse parece mesmo que o novo filme em CG da série deve sair mesmo no ano que vem. Além disso, O quinto filme de RE, o Resident Evil Retribution vai contar com diversos personagens dos jogos: Ada Wong, Barry Burton, Leon Kennedy além da Jill Valentine e dos personagens criados especialmente para o filme como é o caso da Alice e Luther. Michelle Rodrigues também está de volta!

Depois de muita espera, saiu o trailler de O Hobbit: uma jornada inesperada.

Não faz tanto tempo que a obra de Tolkien adaptada para o cinema por Peter Jackson dominou o cinema mundial. O senhor dos Anéis foi um presente para os fãs do escritor e de uma boa fantasia medieval. Neste ano podemos ver o primeiro trailer da obra que antecede TLOTR, o Hobbit. Embalado por um belo poema, o trailer deixou muitos tolkenianos emocionados... Devem estar eufóricos até agora...

Os Vingadores

Quase não se falou de outra coisa. Os Vingadores, próxima produção da Marvel conseguiu atrair as atenções para si. Muita expectativa envolve o filme tanto por parte dos fãs quanto por parte da crítica. O trailer não deixou a desejar e parece que a história também não. Estamos contando o tempo para que eles cheguem logo!

Skyrim

Uma obra prima. Não tem como descrever de outra forma. Skyrim: the elder scrolls simplesmente é um dos melhores games de todos os tempos. É um RPG levado a outro patamar. É épico, dinâmico, livre, violento e tudo isso na medida certa. Vale a pena tentar dar uma jogadinha. Foi considerado por várias listas como o game do ano sempre ao lado de Batman Arkhan City.

The walking dead e a invasão zumbi

TWD foi uma série que deu o que falar. Com o sucesso de audiência uma segunda temporada, com mais episódios era muito aguardada. E os aficionados pelos zumbis do seriado não ficaram chupando dedo. A segunda temporada veio e com ela os zumbis, quem diria, entraram de vez na moda! Zumbi agora é cult rapaz!

The Game of Thrones

Depois de tanto ouvir falar de Guerra dos Tronos pra lá e pra cá tive que ver do que se tratava. Uma superprodução da HBO baseada na obra de George R R Martin. Logo o livro se tornou um best seller e item obrigatório na estante de qualquer NERD que se preze. Corra e garanta o seu, pois o inverno está chegando!

Ser Nerd está na moda

Só faltou todo mundo virar Nerd na temporada de Malhação da globo. O resto podemos ver nas ruas: uma onda nerd. O termo já vinha perdendo o seu tom pejorativo. Web séries como Lado Nix e Big bang Theory ajudaram a popularizar o estilo nerd de ser, mesmo que só no modo de vestir, 2011 pode ser considerado um ano nerd.

A volta de Street Fighter

Desenhos feitos à mão, cuidado com a jogabilidade e um espaço garantido para os personagens queridos pelos fãs. Com a ajuda de plataformas mais desenvolvidas, Street Fighter conseguiu se manter na nata dos games de luta com a quarta edição que garante horas e horas de muita pancadaria e nostalgia. Um verdadeiro hadouken na cara de quem não apostava no game.

Mortal Kombat e põe mortal nisso!

MK também voltou, mas não foi um retorno discreto não. Foi o retorno! Muito sangue, ganchos fatalitys e tudo mais que um jogo de Mortal Kombat tem direito fizeram do game um dos melhores do ano. A Warner Bros conseguiu definitivamente ressuscitar a franquia. Além disso, a web série Legacy agradou bastante os fãs que não tiveram do que reclamar.

O rebot da DC Comics

Se você sempre quis acompanhar uma história em quadrinhos clássica, mas nunca conseguiu achar aquele número um que sempre fazia parte do acervo de um colecionador, agora não tem desculpa. A DC Comics  (Empresa responsável por boa parte dos heróis que conhecemos, a outra parte é da Marvel) fará um reboot de algumas de suas séries! Ao todo serão 52. Todos os títulos envolvidos neles voltarão ao número 01, reformulando personagens, uniformes e até mesmo as histórias. Uma notícia e tanto para os fãs das HQs.

Conan, a barbaridade.

Conan deu o que falar neste ano. Mexer em uma obra consagrada e repleta de fãs em todo o mundo não é uma missão das mais fáceis, é uma aventura épica. A missão ficou a cargo de Jason Momoa que viveu o cimério nas telas. Para fãs ávidos que idolatram os filmes antigos, uma decepção, mas o cinema de hollywood é assim mesmo e filmes como Conan não podem correr o risco de ser um fracasso. De público. Assim, muito sangue e uma história simples, mas que consegue fazer o dever de casa. Valeu...

O fim de Harry Potter

Toda jornada tem um fim. Não poderia ser diferente com Harry Potter que deu adeus as telonas neste ano com a segunda parte das Relíquias da Morte. Um final esperado pelos fãs e que não decepcionou. HP foi fiel aos espectadores desde o começo e conseguiu encerrar a franquia em grande estilo. Harry entrou para a história e será lembrado por muito e muito tempo.

Dragon Age

Mesmo sendo arrebatado pelo monstro Skyrim, Dragon Age também deu o que falar neste ano. Um jogo interessante e bem feito com trailers matadores e a possibilidade de explorar um rico cenário repleto de criaturas fantásticas e de forma não linear. Tudo que um RPGista quer. Além disso, foi lançada uma adaptação para os RPGs de mesa que deve atrair umas centenas de novatos para o hobby.

O Boom do RPG nacional

Violentina, Old Dragon, Terra devastada, Bundamidão e várias outras enxurradas de títulos. O RPG nacional acordou do seu sono e fez a alegria de muitos RPGistas que esperavam ansiosos pelo seu retorno. A Daemon também entrou nessa com o relançamento dos seus títulos mais populares fazendo de 2011 um marco para o RPG Brazuca.

A volta dos Thundercats

Lion, Chitara e cia estão de volta. repaginados e com um toque de anime. O burburinho em torno desta animação foi grande neste ano e em minha opinião, a história não decepcionou. Tudo no seu devido lugar, todos os plots e clichês de uma boa história e ainda assim Thundercats consegue ser original e agradável. Um acerto crítico.



Censurada, amada, odiada, hit do Carnaval nerd, a dança do Street Fighter causou um falatório danado entre os nerds. Agora eles estão com um novo single: a dança do Mortal Kombat para uma Micareta Nerd de arrepiar! Mantena e JP na área: 







Feliz 2012! O Ken faz Shoriuken e Subzero da fatality.




2 comentários :

  1. Gente, adorei a retrospectiva que fizeram! Não gostei de algumas coisas que vocês apontaram como fazendo parte das melhores, mas a maior parte delas sim, principalmente o boom do RPG nacional. E eu nunca tinha visto a tal dança! Depois de ficar horrorizada, rachei de dar risada!

    ResponderExcluir
  2. A dança foi pra começar o ano rindo tamara. Obrigado por ler o blog. Já temos muitas coisas prontas para o ano que vem. Aguarde!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...