quarta-feira, 19 de outubro de 2011

First Talk

"Sim, eu tenho dado(s) em casa!"

 “Oi! Você vem sempre aqui?”
 – Nerd jogador de Rpg

Bem, eu queria fazer uma estréia triunfal e tirar sucessos exemplares: Vamos ver se eu tenho boa sorte nos dados?

A convite do “Boss” Ailson, eu aceitei participar do MalkBlog como colunista e contribuir de alguma forma ao movimento nerd mais legal de Pernambuco, que interliga educação, cultura e lazer numa coisa só.
Com educação e cultura, já estou envolvida até os ossos, uma vez que sou professora.
Com RPG, idem, conheço o jogo desde a 8º série (2005).

Tá... Mas, qual é a minha proposta aqui?

Vou produzir duas colunas semanais, uma na quarta e uma no sábado, onde eu irei escrever sobre dois temas distintos: Quarta será o dia do “RPG + TUDO e ALGO MAIS”, onde eu vou tentar, ilustrando com situações cotidianas, tudo e qualquer coisa que possa estar relacionado com RPG, desde pesquisas de gênero, histórias engraçadas (os famosos FAILS e as FULERAGENS), e coisas importantes, como o uso deste jogo na educação ou em recuperação de crianças doentes em hospitais. Ou seja: TUDO e ALGO MAIS.

Já a coluna de sábado, será um pouco mais específica, voltada para a parte de criação de personagens, trilhas sonoras, organização textual da crônica, enfim... tudo que possa ser usado para embasar e dar aquele detalhe (Ou GLAMOUR, rs) para a sua história – tanto para narradores, quanto para jogadores. Afinal, quem não gosta de uma boa história? Seja ela de um background de personagem, ou a história que o narrador propõe e que vai ser escrita por todos no final? Até porque, é isso que nos motiva a jogar... São as histórias, aquele velho hábito milenar de contar histórias que nos reune toda próxima sessão para participar e sermos co-autores do enredo. Porque todo mundo tem um pouco da Sherazad do livro “As mil e uma noites”.

Inclusive, aceito sugestões, pedidos de resenhas de livros, filmes que mereçam relevância, whatever.
Bem... espero não entediá-los, rs.

Até a próxima! :) 

6 comentários :

  1. Só de ver a foto me rachei de rir com a nossa mais nova colunista... Bem vinda e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. é "a convite" e não "a convinte". putz. odeio ser professora de português! rs. boss, dá o f5 aê! :D

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! boa iniciativa :) as vezes também tenho vontade de postar mas prefiro mesmo ficar xeretando, mas vai postando aí!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lázaro 'Arauto' Júnior19 de outubro de 2011 às 14:56

    Bem vinda! Mais uma colunista fazendo a diferença!

    ResponderExcluir
  5. Uhum Girls Rule!

    Rapaz, vocês são um dos melhores novos blogs sobre RPG. Quem dera aqui tivesse um assim. Boa sorte garota.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...