segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dungeons & Dragons... Online e o Mundo de Eberron

Por: Bruno Torres



Os jogos de MMORPG (ou RPG online) quase sempre fizeram parte de nossas vidas (digo aos RPGistas). Um jogo referência nesse campo dos jogos eletrônicos é o famoso World of Wacraft, que é sem duvida o mais abrangente dos deles, fazendo com que você passe por várias situações possíveis; existindo até vários “tipos” de jogos dentro do próprio jogo, mas vamos nos desviar um pouco disso.

Imagine agora o velho e clássico RPG eletrônico de ação (como Diablo, por exemplo), um jogo em que passamos por uma aventura, ultrapassamos desafios programados, mas que ainda assim, somos nós que construímos os personagens. Parece que a Wizzards tentou fazer uma “misturada” nesses dois estilos (e cá entre nós, não ficou ruim).

A Partir de um cenário de RPG de mesa de D&D, que se chama Eberron, eles criaram um mundo virtual e fantástico. Usaram seu velho estilo de regras do D&D 3.5 (porém com modificações necessárias). O Jogo é um MMORPG com essência de RPG de Ação (ou virse-versa), uma mistura bem inovadora na área dos jogos que parece ser ótima e rende bons momentos de diversão.

Um Beholder é sempre um problema!
Inicialmente o game era pago, porém não deu muito certo. Isso não rendia o tanto que eles queriam,  estavam perdendo um grande numero de jogadores.  Decidiram então deixar o jogo gratuito (apenas para fins de classificação). O jogo para todos os efeitos era gratuito, porém essa gratuidade é um pouco “mascarada”. Os personagens dos jogadores que não fazem os portadores do servidor lucrar perdem acesso a muita coisa.

Algumas raças são apenas para jogadores pagos, a classe básica Monge também, objetos fantásticos e sem duvida o que mais pesa são os vastos territórios que estão espalhados no mundo, grande parte é apenas para quem pode pagar. Mas podem ficar sossegados que isso não tira a essência do game, você ainda pode fazer seu personagem e se divertir bastante num mundo de MMORPG bem ao estilo do clássico Dungeons & Dragons.


O jogo não é novidade e já está a bastante tempo em desempenho e vai ficar bastante tempo também, então não se preocupem, pois ele não vai simplesmente ‘parar’ como os livros do D&D 3.5. É bem provável que futuramente eles façam uma “nova versão” , mas, por enquanto, ele está na Demanda. Os jogadores de MMORPG e fãs do D&D 3.5 não precisam se preocupar.

Heróis de Eberron: da mesa para o PC
O Cenário, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é Forgotten Realms, é um mais recente, mas que ainda pertence a mesma empresa: Eberron. Este novo mundo é carregado de semelhanças com o antigo cenário padrão de D&D, entretanto é um  mais avançado, mais tecnológico, com cidades  desenvolvidas e influentes.

As cidades possuem edifícios que rasgam o céu, gárgulas em suas esquinas, e possuem uma arquitetura que lembra o estilo gótico (o utilizado na catedral de Notre-Dame da frança). Possui também barcos voando pelo céu (inspirado em mitologia celta), utilizados como meio de transporte pela classe baixa. Os Anões, devido a sua história e intimidade com pedras e metais preciosos, em Eberron são os banqueiros, e melhores joalheiros do mundo. 

A Engenhosidade e magia chegaram a um patamar tão alto que uma nova raça se tornou popular, os Warforgeds, que são que são criados para o proposito de lutar, porém demonstram um nível de inteligência e consciência no patamar dos humanos. E entre outras características bem autenticas para esse mundo fantástico.


Está pronto para se aventurar?
Essa é uma sugestão para quem gosta de MMORPG, e RPG de Ação (um gênero unido ao outro). As missões não são simples “Mate 3 Orcs e ganhe 100 de XP”, elas são carregadas com o ar dos típicos jogos de campanha. Um exemplo é uma missão bem popular entre os jogadores de DDO (D&D Online), que parte dela é feita numa região com neve. O Aventureiro em cima de um amontoado de gelo, tentando se salvar para não cair na água fria. Não posso deixar de mencionar a fase inicial do jogo, quando nosso personagem literalmente não tem nada (nem ao menos vestimentas decentes). Estamos numa masmorra ajudando outros personagens (NPC’s), onde temos que ir “no fundo do poço” cheio de água pegar uma chave, subir escadas verticais para abrir passagens para nossos companheiros, sair abrindo passagens secretas, tudo isso, no bom e velho estilo Dungeons & Dragons... e Online.

Caso queira jogar, aqui vai o link do site oficial para registrar sua conta: http://www.ddo.com/

Aconselho não baixar o jogo pelo site, e baixar por Torrent. Se seu computador não for tão potente baixe a versão Standart.

3 comentários :

  1. Nunca tive vontade de jogar jogos on line, mas até que a matéria me encorajou sabe...

    ResponderExcluir
  2. LOL D&D On line é phoda cara! VLW

    ResponderExcluir
  3. Por favor, esquecam os erros de gramáticas escrotos... :S

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...