quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Malkavianos promove evento de RPG

RPG e Tecnologia juntos na mesa de Forgotten
Encontro intitulado “Dia da One Shot” contou com a presença de antigos membros do clube

Neste último domingo dia 28 de agosto o clube Malkavianos promoveu o encontro intitulado “Dia da One Shot”. A proposta era reunir novos e antigos participantes d projeto para jogar uma aventura de uma tarde e encontrar os velhos amigos. Além disso, o público presente pode participar do sorteio dos livros Dragões de Éter (Editora Leya) de Raphael Draccon e o primeiro volume de Guerra dos Tronos do aclamado George R. R.Martin.

No evento, algumas surpresas, dentre elas, as partidas de Magic The Gathering para iniciantes e veteranos. “É um teste, se a oficina der certo levaremos a proposta para os eventos que vamos participar”, disse um dos fundadores do clube, Ailson Lima (22 anos).

Magic foi uma das atrações do encontro
Com eventos de Cultura Pop e Animes mais presentes no cenário Pernambucano, é importante que os RPGistas se mobilizem para conseguir espaço nestes encontros. Gabriel é estudante e visitou o clube pela primeira vez, de acordo com ele, que já joga RPG há 4 anos, eventos como este deveriam acontecer com mais frequência.

Com um espaço físico consolidado há quase sete anos, o Clube Malkavianos, através do Programa Escola Aberta oferece ao público uma opção para aprender e jogar RPG. “É um lugar fixo onde podemos jogar tranquilamente, sem pessoas nos discriminando”, conta Ana Carla, auxiliar contábil e completa “ Falta mais cooperação nos eventos de RPG”.

O espaço na Escola garante também uma oportunidade de colocar em prática uma das benesses do RPG que é a socialização como destacou o estudante de Logística, Michael Marinho (22 anos). “Muito mais que um evento, encontros como este servem para que o público se conheça melhor e faça novas amizades através do hobby. Procuramos oferecer uma coisa simples, o destaque aqui são as pessoas e não as atrações em si”, revela Ailson Lima.

Confiram mais fotos abaixo...



Mesa de M&M reuniu muitos jogadores

Fazendo a ficha para enfrentar um destruidor de mundos!

Jogadores empolgados (Né Thiago?)

Mesa de CSI investigação Criminal

Sortudo leva o livro

Alguém lembra do Dungeoneer?

Posando pra foto!

Como diriam meus jogadores "É a binga!"

Mesa de Vampiro 

3 comentários :

  1. Acho que espaços destinados aos rpgistas devem se preocupar não somente com a parte do jogo mas com a interação entre as pessoas acima de tudo. É muito bacana você chegar em um lugar e notarem que você está ali, é importante saber que estamos contribuindo para o crescimento de um projeto como esse.

    ResponderExcluir
  2. Maria Eduarda (Madu Lima)2 de setembro de 2011 às 17:53

    Pois é,faço parte da organização dos Malkavianos e uma das coisas que mais pomos em pauta em nossas reuniões é a questão da receptividade,já passamos por cada uma de ir a eventos convidados por outros grupos e perceber q se importavam em parecer importantes quando na realidade,o "centro das atenções" deveriam ser seus convidados,uma vez que sem eles não haveria evento.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...