quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Retropunk: Malkavianos bate um papo com a editora

Com o cenário RPGistico em alta, publicações independentes e novos títulos surgindo aos montes, uma editora chega para somar ao cenário dos Role Playing Games brasileiros, a Retropunk.
Com publicações alternativas e “indies” a editora busca um nicho de público que pedia por novos cenários além dos já consagrados. Neste sentido, Call of Cthulho, um RPG de horror sobrenatural talvez tenha sido um dos melhores títulos que foram retirados da estante pela editora.Os RPGs “Terra Devastada” que trata do Apocalipse Zumbi, O Reino de Bundhamidão, RPG que utiliza os clichês da fantasia com humor e Fiasco, jogo de narrativa compartilhada , completam o time da Retropunk.

 O blog do Malkavianos através do Formspring bateu um papo com eles. Confira:


Qual a principal diferença da Retropunk em relação as demais editoras de RPG?


lha, não nos consideramos diferente de nenhuma outra editora. Cada uma tem sua política de publicação. Nós apenas buscamos jogos mais alternativos dos quais gostamos. Apenas isso.


Quais os próximos lançamentos da editora?


Provavelmente Inacreditáveis Casos Sobrenaturais, Magia Bruta e Observadores no Céu, três títulos para Rastro de Cthulhu.
Justamente o de romper com o paradigma das regras ao mesmo tempo que compartilha a narrativa entre todos os jogadores. Além disso, o jogo é dinâmico pacas.
FIASCO, carro chefe da Retropunk

Olha, algumas mecânicas sim. Em minha opinião, a narrativa compartilhada se tornou algo necessário a todos os jogos.

Você está pronto para o Apocalipse Zumbi?
Acho que o cenário, dentro de suas limitações, vai muito bem. Excelente iniciativas aparecendo. Novos autores e projetos nacionais tomando forma... Em minha opinião desde 2010 o cenário vem passando por uma transformação e com certeza é o melhor ano dos últimos anos (sinistro isso). 

Sobre conseguir mais jogadores para o hobby, sem apoio dos jogadores experiente para apresentar o hobby aos iniciantes, não haverá uma renovação (pensar que editoras devem investir em publicidade é meio utópico).
 

Mais eventos de RPG espalhados por todo o Brasil, como os que o pessoal de Brasília organiza, o pessoal de Belo Horizonte e o pessoal de Fortaleza, entre outras cidades, também tem um papel de grande importância.

Pode não ser uma solução, mas já é um começo. :)



Logo mais postaremos resenhas sobre FIASCO e Terra Devastada, aguarde!

Para saber mais acesse http://portal.retropunk.net/

3 comentários :

  1. muito bom a entrevista senhores continuem com o bom trabalho do blog e vamos começar a pensar em um encontro na região metropolitana do Recife de RPG?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Alvaro! Com certeza, um encontro seria ótimo! Poderiamos aproveitar o Festival Kanzen para fazer contatos, o que acha? Estaremos por lá organizando a sala de RPG.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Seu feedback é importante pra nós!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...